Você conhece o projeto 10.000 Women?

10.000 Women é um projeto voltado ao desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de mulheres em mercados emergentes e que não teriam acesso a essa oportunidade.

O projeto, idealizado pelo Banco Goldman Sachs, visa estender a formação de negócios a 10.000 mulheres ao redor do mundo, oferecendo-lhes conhecimentos em gestão de negócios e no desenvolvimento de habilidades gerenciais. No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas nessa importante iniciativa, para desenvolver 500 mulheres ao longo de 5 anos, por meio de um programa de gestão de negócios.

Desde 2009, foram realizadas duas turmas na FDC que contam com resultados muito positivos em relação às 200 mulheres treinadas. Algumas aumentaram a produção do negócio, outras contrataram novos funcionários ou, até mesmo, mudaram a característica da empresa.

Em 2012, mais 200 mulheres poderão se desenvolver na terceira e quarta turmas do programa (a serem realizadas em Belo Horizonte – MG – e no Rio de Janeiro – RJ, respectivamente) que abordarão conhecimentos em estratégia, finanças, marketing, pessoas, logística e inclui o desenvolvimento do plano de negócios de cada empresa.

As participantes serão isentas dos custos do programa e da alimentação (almoço). Caberá a cada empreendedora se responsabilizar pelas despesas de transporte e hospedagem, caso não residam em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro.

Ao final do programa, a FDC entregará um certificado de participação para as mulheres que tiverem realizado todas as etapas do curso.

Para mais informação entre em contato com a Fundação Getúlio Vargas pelo e-mail atendimento@fdc.org.br ou telefones: 4005 9200(capitais) ou 0800 941 9200 (demais localidades)

 

Fonte: HUB Belo Horizonte e Fundação Dom Cabral

 


« Voltar