Três formas de fazer sua empresa crescer

Uma marca deve buscar ampliação ao perceber que já esgotou suas possibilidades no mercado em que atua. Para crescer com responsabilidade é necessário conhecer bem a clientela, a distribuição e os concorrentes para entender as brechas e saber a melhor forma de atuar. Confira três formas de ampliar a participação de sua empresa no mercado:

1. Vire franquia

Para abrir um processo de franquia é necessário desenhar novas estratégias, identificar as demandas de mercados inexplorados e ter um plano de negócios sólido. A decisão deve ser tomada com cautela, mas quando acertada traz boa rentabilidade para a empresa.

2. Compre unidades prontas

Essa é uma forma prática por já se saber o que esperar do ponto comercial. É necessário um planejamento cuidadoso para decidir quais serão as mudanças necessárias na equipe e estrutura física para abrigar a nova bandeira.

3. Amplie seu portfólio

Crie novos produtos e diversifique a linha de serviços. Apostar nessa forma de expansão exige que o empresário já tenha dentro da empresa essa filosofia, com grupos dedicados a estudar as novidades do mercado.

A Marina Contábil faz uso das mais modernas ferramentas de tecnologia da informação disponíveis no mercado para desenvolver processos e instrumentos que possibilitam aos empresários fazer o que é mais lucrativo para as suas empresas: negócios. Entre em contato conosco e descubra o que podemos fazer juntos para sua empresa crescer.

Fonte: Exame.com


« Voltar