Principais Indicadores econômicos para microempreendedores

As pequenas e médias empresas (MPEs) são fundamentais para promover o crescimento econômico, criar empregos e renda e melhorar as condições de vida da população. Os indicadores desse segmento empresarial demonstram sua importância na economia, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

A revista Fenacon 156 apontou os principais indicadores econômicos que os empresários MPE’s devem acompanhar com frequência. O empresário deve avaliar aqueles que afetam seu negócio diretamente, os principais são: o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que serve de base para a política de juros do governo; o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M); Produto Interno Bruto (PIB), inflação, juro e rating.

Os índices econômicos são norteadores no contexto da tomada de decisão. A correta análise e interpretação destes indicadores, incluindo a comparação com índices de outras organizações do mesmo setor, torna-se imprescindível ao empreendedor. Confira a matéria completa da Revista Fenacon com a descrição dos principais índices e entenda como podem ajudá-lo.

 

Principais Indicadores econômicos para microempreendedores from MarinaContabil


« Voltar