Marina Contábil participa de reunião com a Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa no Brasil

Marina Canêdo, CEO da Marina Contábil, foi convidada pela Belgalux – Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa no Brasil a participar de uma reunião com pouco mais de 10 empresários com o intuito de ampliar e estreitar os laços comerciais entre a Bélgica e o Brasil.

Na reunião que aconteceu na última segunda-feira, dia 16, o diretor-presidente da Belgalux, Daniel Kedzierski, afirmou que a câmara pretende voltar ao país de forma mais atuante, principalmente no estado de Minas Gerais que, segundo Kedzierski, tem muito a oferecer.

O propósito da Câmara é promover a troca de experiências entre os associados, auxiliar a vinda de empresas belgas que tenham interesse em se instalar no país, assim como favorecer a ida de companhias brasileiras para a Bélgica.

No encontro, o presidente da Belgalux se reuniu com empresários do país europeu e brasileiros representantes de multinacionais belgas que atuam em diversos segmentos da indústria mineira. Conversou com o grupo de empresários e ouviu sobre suas experiências no país. Destaque para a presença de Emmanuel Marchal, da empresa Cassotis, também parceiro e cliente da Marina Contábil.

A prospecção de novos negócios e parcerias entre belgas e brasileiros também é um dos objetivos da Belgalux. E o momento é propício, já que o Brasil está no centro das atenções do mundo em função da Copa. Mais de 80% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bélgica são gerados com as exportações e o Brasil está em 20º entre os que mais fazem comércio exterior com o país europeu.


« Voltar