Imposto de Renda 2014 deve ser entregue até quarta

 

Aqueles que não enviaram a Declaração de Imposto de Renda ao Fisco devem ficar atentos: termina nessa quarta feira, dia 30, o prazo de envio do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Desde o dia 6 de março, a transmissão de formulários já esta disponível. De acordo com a Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes havia entregado o documento até às 17h da última sexta-feira, 25, o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.

Aqueles que não entregarem a declaração até a data prevista serão multados em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. Em caso de dúvida, o canal da Receita Federal no Youtube disponibilizou vídeos explicativos, que abordam as novidades da declaração deste ano. Também podem ser encontradas dicas para evitar erros no preenchimento das informações. Clique aqui para acessar.

Restituições

Recebem a restituição nos primeiros lotes os contribuintes que enviam a declaração no início do prazo – salvo os casos em que exista inconsistência, erro ou omissão no preenchimento. Também possuem prioridade aqueles com mais de 60 anos (conforme previsto no Estatuto do Idoso) e pessoas com doenças graves ou deficiência física ou mental.


« Voltar