Falta de planejamento pode ser prejudicial aos negócios

Quando o empreendedor decide começar seu novo negócio é mais difícil esperar para dar início. É necessário ter cuidado com esta tentação de entrar de cabeça no negócio antes de fazer um planejamento adequado. O jovem empreendedor quer começar a se mover, ganhar dinheiro, vivendo a vida que sonhou. Mas para se ter sucesso, é preciso ter o tempo para compreendê-lo, a si mesmo, a indústria e o mercado.

A decisão de começar um novo negócio é como comprar uma casa. É necessário estudar várias opções, sua localização, o preço, seus custos futuros entre outros fatores. Investir no negócio exige a mesma dedicação de planejamento. É importante não investir tempo, dinheiro, energia e sonhos em um negócio que não entende por dentro e por fora. Mais empresas falham por falta de planejamento adequado do que por falta de dinheiro.

Os planos de negócios são perfeitos para levá-lo da ignorância para o conhecimento. A fim de produzir um bom plano, o empreendedor deve aprender todos os prós e contras de sua proposta de negócio. Os componentes do plano de negócios podem incluir:
-Descrição do negócio, visão, objetivos e chaves para o sucesso
-Potenciais problemas e soluções
-Financeiros: equipamentos de capital e lista de oferta, balanço, demonstração de resultados e análise de fluxo de caixa, vendas e previsão de despesas
-Análise de competição
-Publicidade, marketing e atividades promocionais
-Orçamentação e gestão de crescimento da empresa

O caminho para o sucesso envolve ter um bom planejamento e trabalhar duro.

A Marina Contábil tem mais de 30 anos de experiência no setor e garante serviços de qualidade. Entre em contato conosco e saiba mais!


« Voltar