Em quais redes sociais a minha empresa deve estar?

A resposta rápida para esta pergunta é: Onde seu cliente estiver. Para decidir quais redes sociais são necessárias para que sua empresa tenha uma presença on-line significativa é necessário conhecer bem o seu público e saber quais as redes sociais são mais usadas por ele.

No Brasil as três redes sociais com mais membros e acessos são: o Facebook, o Orkut e o Twitter. A escolha destas três redes é dada como certa quando a decisão da empresa é estar nas redes sociais. Todavia especialistas sugerem verificar qual ou quais redes podem trazer mais engajamento para sua marca.

Para um engajamento maior, busque conversar com seus clientes e possíveis consumidores. As redes sociais são ferramentas importantes para administração de marca on-line e é esperado que as empresas dialoguem abertamente. Aqueles que consideram redes sociais apenas como uma nova mídia, tendem a adotar uma comunicação unilateral que é desaconselhável no ambiente 2.0.

Algumas outras redes sociais podem fazer parte da sua estratégia de posicionamento on-line, confira:

Flickr e Instagram – Divulgação de fotos com possibilidade de publicação no Facebook, Twitter, Foursquare e Tumblr;

GetGlue, IntoNow e GoMiso – Divulgação de programas de TV, livros e jogos utilizados em tempo real. Publicação nas principais redes;

Youtube e Vimeo – Divulgação de vídeos;

Foursquare – Divulgação de dicas, ofertas especiais sobre lojas, empresas e estabelecimentos através de geolocalização;

Tumblr e Blogs – Divulgação de conteúdo através de postagens, texto, fotos e vídeos;

Linkedin – Rede para contatos profissionais.


« Voltar