Dia do Empreendedorismo Feminino

A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou nesta semana, em Nova York, o Dia Global do Empreendedorismo Feminino. A celebração foi comemorada simultaneamente em 153 países, inclusive o Brasil.

A cidade de Porto Alegre foi escolhida para sediar o evento oficial no país e a gaúcha Deb Xavier foi nomeada embaixadora do Dia. Sua função será colaborar no debate de questões do empreendedorismo feminino e atuar junto ao governo para que se perceba a importância econômica das mulheres.

De acordo com Deb Xavier, o objetivo da ação é chamar atenção para a mulher empreendedora e o impacto que ela produz. Segundo ela, a mulher contrata, investe e contribui para o desenvolvimento sustentável da economia. Além disso, é uma forma de ampliar as oportunidades às mulheres, que tem acesso a entre 58% e 70% dos postos ocupados por homens na política, economia, educação e saúde.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo, a Fundação das Nações Unidas, o Departamento de Estado Americano, universidades e iniciativa privada.

 


« Voltar