Atenção micro e pequeno empresários – Declaração do Simples Nacional até 31 de maio

O prazo para o envio da Declaração do Simples Nacional 2013 vai até o dia 31 de maio. O preenchimento e envio da declaração do Simples Nacional é feito pela internet de forma rápida e fácil.

Para acessar o sistema, é necessário ter em mãos apenas o CNPJ e os valores da receita bruta total e também das atividades sujeitas ao ICMS. Não é necessário informar senha ou assinatura digital, nem baixar nenhum programa.Tudo é feito de forma online e rápida.

O processo de formalização do microempreendedor individual é rápido e pode ser feito de forma gratuita no Portal do Empreendedor, no campo Fomalize-se. Após o cadastro, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, sem custos e burocracia. Ao se formalizar, o trabalhador por conta própria pode emitir nota fiscal e participar de licitações públicas, ter acesso facilitado a empréstimos, fazer vendas por meio de máquinas de cartão de crédito, entre outras vantagens.

O microempreendedor individual que faz o pagamento de sua contribuição mensalmente se torna um segurado da Previdência Social e, com isso, tem garantido direitos como aposentaria, auxílio-saúde e salário-maternidade.

A Marina Contábil tem mais de 30 anos de experiência no setor e garante serviços de qualidade. Entre em contato conosco e saiba mais!

Fonte: Exame.com


« Voltar