Conferência Regional TIAG Brasil

No dia 08 de novembro de 2016, a Marina Contábil sediou em Belo Horizonte, a Conferência Regional TIAG Brasil com presença exclusiva dos membros TIAG Brasil e Tag Law Brasil, braço da aliança voltado para advogados.

Conferência Regional TIAG Brasil

A TIAG é uma aliança mundial de empresas de contabilidade presente em mais de 70 países. Reconhecida internacionalmente por serviços e profissionais de alta qualidade, o selo TIAG faz de cada Membro uma referência no setor.

A seleção da aliança é bastante criteriosa, sendo deliberada por um conselho internacional após longo período de avaliação. Dentro do setor, pertencer à TIAG funciona como uma certificação que oferece garantia de excelência profissional a todos os membros. Atualmente, o Brasil conta com somente sete escritórios-membro, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais, sendo a Marina Contábil a única empresa mineira na aliança.

Por esta condição, estamos aptos a atuar em todos os estados brasileiros e países com a presença TIAG. E para atender e interagir com os diferentes mercados e demandas, nosso escritório atende nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.

 

Programação

A Conferência Regional TIAG Brasil contou com importantes palestras, apresentações das empresas-membro e debates dos principais temas atuais do Setor. Foi uma verdadeira troca de experiências entre os participantes, que puderam discutir propostas e expectativas para os próximos anos.

O destaque do evento ficou por conta da palestra do Dr. Roberto Salles, da Fialho Salles Advogados. Com o tema “Aspectos Atuais da Interação Entre as Normas Contábeis e Jurídicas na Aplicação dos IFRS”, o convidado abordou assuntos como: combinação de negócios; operações de permuta de imóveis no lucro presumido; variação cambial de investimento no setor; operações societárias envolvendo pessoas físicas.

E, para estreitar as relações profissionais entre os participantes, a Conferência contou ainda com uma rica e saborosa experiência gastronômica e um divertido happy hour.

O cookingclass foi realizado no Adore Espaço Gastronômico com orientações do chef Fernando Castanheira, apresentando o melhor da culinária mineira. Já o happy hour que marcou o encerramento da Conferência, foi realizado na Hofbrauhäus Belo Horizonte, a cervejaria mais tradicional do mundo.

Confira aqui as fotos do evento.


« Voltar