CNC lança Simulador Tributário

As micro e pequenas empresas agora possuem um auxiliador na hora da decisão de aderir ao Simples Nacional. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou em dezembro do ano passado o Simulador Tributário. A ferramenta será útil para auxiliar os empreendedores na avaliação do melhor sistema de tributação para suas empresas.

Antes de aderir ao Simples Nacional, os empresários devem entrar no site do Empresômetro e escolher os filtros que mais se adequam ao perfil de sua empresa. Após desmarcar os filtros escolhidos, o sistema indica se compensa ou não aderir ao sistema de tributação.

O Empresômetro é uma iniciativa do CNC com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), cujo desenvolvimento foi responsabilidade do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O portal possui estatísticas das micro e pequenas empresas e do Simples Nacional. Além disso, faz o monitoramento em tempo real da abertura e do fechamento dessas empresas por cidade. As estatísticas são atualizadas mensalmente e novas funcionalidades serão disponibilizadas durante 2015.

Inicialmente, a ferramenta estava disponível apenas para empresas prestadoras de serviço. Mas, ao decorrer deste ano, uma versão voltada para comércio e indústria também estará disponível.

Para mais informações sobre o Super Simples, leia o texto da Marina sobre o assunto.

 

Fonte: Sinescontábil

 


« Voltar