Carnê da Cidadania 2015

Imagem: Portal do Empreendedor

Os empreendedores individuais cadastrados pelo Portal do Empreendedor já começaram a receber o Carnê da Cidadania 2015 do MEI (Microempreendedor Individual) em suas residências. O documento começou a ser enviado pelos Correios e a medida busca facilitar o acesso às guias de pagamento das contribuições.

O carnê é composto por 12 boletos e vem com um número que confere a sua autenticidade (9912367707/2015). Apresenta também as marcas oficiais do Governo Federal e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O empreendedor, ao receber o documento, deve conferir os dados e caso haja alguma inconsistência, ele deve procurar a Receita Federal.

O Carnê da Cidadania possui os valores de todos os tributos que o empreendedor formalizado deve recolher. A guia também está disponível no Portal do Empreendedor e aqueles que estão com pendências nos boletos devem acessar o portal e regularizar a situação.

De acordo com a Receita Federal, mais de 4,7 milhões de trabalhadores estão cadastrados como empreendedor individual. Eles têm direito à aposentadoria por idade e por invalidez, auxílio-doença e salário-maternidade, entre outros benefícios.

Para mais informações e para ter acesso ao Carnê da Cidadania online, acesse o Portal do Empreendedor.

 

Fonte: Ministério da Previdência Social

 

 


« Voltar