As expectativas para o novo Supersimples

O Simples Nacional é um sistema de tributação que abrange micro e pequenas empresas. A partir de 2015, entram em vigor as mudanças introduzidas pela Lei Complementar 147/14, que estabelece o novo Supersimples.

O novo sistema, também direcionado para micro e pequenas empresas, apresentará algumas novidades para o empreendedor. Mudanças também que poderão impulsionar a economia nacional.

Com a nova lei, o sistema terá como critério de adesão o porte da empresa e o faturamento anual. Assim, vários tipos de profissionais liberais serão incluídos no regime. Outra inovação é a criação do cadastro único para micro e pequenas empresas, que deve começar a funcionar a partir de março de 2015.

Acredita-se que as mudanças introduzidas para o Supersimples serão vantajosas para o empreendedor. Além de desburocratizar o sistema de tributação e reduzir os impostos, o novo Supersimples poderá empregar mais pessoas com carteira assinada. De acordo com Bruno Quick, gerente de Políticas Públicas do Sebrae, na última década, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 85% da expansão da quantidade dos postos de trabalho no Brasil.

De acordo com dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas correspondem a 27% do PIB, 52% dos empregos com carteira assinada e 40% dos salários pagos.

Com tantas novidades, o novo Supersimples é aguardado com muita expectativa para o ano que vem. Tanto mercado quanto empreendedores esperam o início do novo regime para colocar em prática todas as vantagens previstas pela lei.

E para facilitar a vida de nossos empreendedores, a Marina Contábil elaborou um e-book com todas as informações úteis sobre o novo Supersimples. Todos terão acesso e poderão se informar sobre o funcionamento do sistema, de acordo com a atividade exercida. O e-book está disponível para download gratuito abaixo.

 

 

 

Fonte: Sinescontábil

 

 


« Voltar