Sessão homenageia Ano da Contabilidade no Brasil

Em sessão solene ocorrida no último dia 18 de março no Plenário do Senado Federal, em Brasília, parlamentares e representantes de entidades da classe contábil de todo o país celebraram o lançamento oficial da campanha “2013 – Ano da Contabilidade no Brasil”, liderada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

“A campanha, que ocorrerá ao longo de todo o ano, servirá para fortalecer a imagem da profissão perante a sociedade. Mostrará a importância desse profissional para o desenvolvimento econômico e prosperidade do país”, afirmou Idésio Coelho, Diretor Técnico do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

Durante a sessão solene, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) destacou a relevância da classe contábil no trabalho de controle e previsão de gastos e receitas de um negócio, bem como na garantia de sua transparência. O senador José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso, fez coro ao colega e também ressaltou a importância do papel do contador na formalização das empresas individuais e microempresas de todo o país.

Veja o vídeo completo que registrou a homenagem no Plenário do Senado Federal

Veja a matéria completa na Revista da Fenacon 156

Sessão homenageia Ano da Contabilidade no Brasil from MarinaContabil


« Voltar