A importância da contabilidade na abertura da empresa

Uma empresa que quiser exercer suas atividades no Brasil, necessita, entre outras providências, ter registro na prefeitura ou na administração regional da cidade onde ela vai funcionar, no estado, na Receita Federal e na Previdência Social. Dependendo da atividade pode ser necessário também o registro na Entidade de Classe, na Secretaria de Meio-Ambiente e outros órgãos de fiscalização.

A maneira mais simples de lidar com tudo isso é contratar uma empresa de contabilidade especializada que irá providenciar os documentos e te dará as orientações necessárias para esta fase inicial.

A contratação de uma empresa de contabilidade especializada é essencial, tendo em vista que, já na sua abertura, é necessário um grande conhecimento de legislação tributária. No contrato social, por exemplo, já deve constar a descrição detalhada das atividades que serão exercidas pela empresa e que determinarão o regime de tributação. Além disso, o processo de constituição exige a vinculação de um Contador, regularmente inscrito no Conselho Regional de Contabilidade – CRC, o qual será responsável por aquela empresa.

A Marina Contábil está habilitada também para fazer constituição de empresas com sócios estrangeiros, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, atuando no processo de obtenção de CNPJ e registro no Banco Central do Brasil, para empresas registradas no exterior. Está preparado para abrir sua empresa? Entre em contato conosco, clique aqui.

Contribuição colaboradora Fernanda Ferreira
Fonte: Portal de Contabilidade e Sebrae Brasil


« Voltar