10 Dicas para startups e empreendedores

A empreendedora e escritora Bel Pesce disponibilizou gratuitamente o livro: Menina do Vale, um livro sobre empreendedorismo com dicas simples para levar seu negócio pra frente. Reunimos 10 dicas que podem ajudar sua ideia empreendedora a prosperar.

01. Não se preocupe com a sua idade

Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem.

02. Seja sempre humilde

Ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências.

03. Equipe, Equipe, Equipe

Você precisa ter a liberdade para expor as suas ideias, mas também ser capaz de chegar a decisões quando há discordâncias.

04. O verdadeiro valor de um plano de negócios

O valor do plano de negócios está no tempo que você gasta pensando sobre a sua ideia.

05. Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás

Juntamente com trabalho árduo e paixão, há algo que faz com que você cresça muito mais rapidamente: conselhos pertinentes.

06. Acostume-se a aprender com seus erros

Administrar uma startup é difícil. Há uma lista interminável de coisas que podem dar errado. Como empreendedor, você terá que aprender a lidar com alguns fracassos.

07. Encontre as suas paixões

Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências. Você nunca sabe quando descobrirá uma nova paixão.

08. O poder do networking

Através de networking você pode alcançar pessoas que estão a muitos graus de separação e criar oportunidades incríveis.

09. Saia da sua zona de conforto

Você vê que as possibilidades são infinitas quando sai da sua zona de conforto.

10. Impressione o mundo com a sua iniciativa

Iniciativa é uma das características mais poderosas que você pode ter. Tente sempre estar um passo à frente.

A autora Bel Pesce disponibiliza o livro sobre a licença Creative Comuns, você pode baixá-lo e distribuí-lo. Faça o download clicando aqui.


« Voltar